/
Seja bem-vindo. Hoje é

10 de novembro de 2011

Conhecendo Budapeste

BUDAPESTE Visitando Graz na Áustria resolvemos conhecer Budapeste – Hungria e devo confessar com sinceridade que é um país que nunca me havia passado pela cabeça esse roteiro e para minha alegria e surpresa fiquei encantada.
Pegamos um trem logo pela manha no Bahnhof – Graz e desembarcamos em Budapeste vale dizer que a passagem foi super barata. Logo na chegada da Estação ferroviária é só pegar o guia em português porque a língua Húngara e muito complicada e o Alemão nem se fala ate com Inglês passamos alguns apertos.
Minha primeira impressão sobre a cidade foi de tudo muito grande, bonito e envolvente com construções enormes. Nesta cidade encontram-se ruínas de fortalezas, vários prédios romanos e inúmeros monumentos arquitetônicos. Comidas variadas e tudo com muita pimenta até nos lanches servidos no fast-food que aparecem em cada esquina. Mas a cidade é hospitaleira, os passeios maravilhosos, o Rio Danúbio é um passeio que não pode faltar e claro tomar a sopa Goulash (sopa tradicional da Hungria). Como estivemos La em Julho estava um clima bem gostoso (calor). Ficamos em um hotel bem localizado no centro da cidade. O transporte da cidade e muito bom e passeamos tanto de dia quanto a noite.
Como boa apreciadora de viagens fizemos o que todo bom turista faz, apreciar as belezas da cidade, comprar e experimentar tudo. Uma boa opção são os ônibus que oferecem City tour por toda a cidade, e fácil negociar o preço e descontos, os ônibus são bem bacanas e tem tradução em varias línguas nos fornece uma visão panorâmica de toda a cidade.
Para quem curte museus Budapeste tem uma grande variedade deles. Porem se o tempo for escasso sugiro uma olhadinha no Museu de Historia de Budapeste- Museus Castelo antes de ir de uma olhadinha no site. WWW.btm.hu. Budapeste é lindo.
Alguém me perguntou e ai Ana Vale a pena conhecer Buda disse prontamente adorei Buda e Peste. Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário